Apresentação

mtbo_logo_1

image001

 

 

A beleza e o desafio dos nossos trilhos!

É com grande entusiasmo que voltamos a receber a comunidade da Orientação em BTT! O Município de Santiago do Cacém e o Litoral Alentejano estão, uma vez mais, na rota de um grande evento internacional e estamos certos que levarão as melhores recordações das nossas paisagens e emocionantes trilhos, cuja qualidade é novamente reconhecida pela organização.

Deixo-lhe o desafio para experimentar a nossa gastronomia e deixar-se envolver pela hospitalidade e simpatia das nossas gentes.

Um caloroso cumprimento a todos os atletas, bem como aos membros da organização e demais agentes envolvidos nesta grande competição, aos quais desejo o maior sucesso a todos os níveis. Bem-vindos ao Município de Santiago do Cacém!

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém

Álvaro Beijinha

_____

A União das Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra saúda todos os atletas, bem como a organização e demais entidades envolvidas nesta competição.

É com grande satisfação que, pela terceira vez consecutiva, voltamos a receber no nosso território o “Costa Alentejana MTBO Trohy”. Este ano de volta à Freguesia de Santa Cruz, onde os seus magníficos trilhos não deixarão os participantes indiferentes. Não é por acaso que aqui encontrarão a já designada, por muitos, de “Amazónia do Alentejo”.

A colaboração de associações locais, o bom acolhimento por parte da população e o nosso património cultural são fatores que irão, estou certo, enriquecer esta iniciativa desportiva, que leva o nome desta terra além fronteiras.

O Presidente da Junta de Freguesia

Armando Almeida

________________

O Costa Alentejana Mtbo Trophy 2017, a ser disputado em Santiago do Cacém, é uma organização conjunta do Clube da Natureza de Alvito (CNA) e do Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano (COALA), em parceria com o Município de Santiago do Cacém e o apoio da União de Freguesias de Santiago do Cacém, S. Bartolomeu e Santa Cruz, sendo um evento realizado sob a égide da Federação Portuguesa de Orientação (FPO) e da International orienteering Federation (IOF).

O evento vai incluir duas etapas: uma de distância média e outra de distância longa, ambas em Santa Cruz.

O traçado dos percursos, quanto à sua extensão e grau de dificuldade técnica e física será, adaptado aos escalões de Competição em vigor. Estes são exclusivos para os praticantes filiados na FPO ou em Federações filiadas na IOF).

Os participantes não federados têm ao seu dispor percursos especialmente traçados tendo em atenção as suas características técnicas e físicas – os percursos Abertos, podendo estes optar pelo Open Curto, em grupo acompanhado por um guia. Este percurso servirá, igualmente, para a participação dos jovens do escalão de Formação e do Desporto Escolar.

Serão recolhidas imagens vídeo das etapas para edição de peça do OTV a ser transmitida em futuro programa Desporto 2, no 2º canal da RTP.

Bem-vindos, mais uma vez, ao Litoral Alentejano!